Prefeitura de Petrolina resgata sorrisos e mais saúde com entrega de 1200 próteses dentárias em 2021

Poder sorrir abertamente, ter a função mastigatória e fala normais, são benefícios que uma dentição completa proporciona, no entanto, muitas pessoas ainda não desfrutam destes por não possuir uma arcada dentária saudável. Em Petrolina, o atendimento odontológico ofertado através do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) tem ajudado a devolver sorrisos e a autoestima para a população, isso tem sido feito a partir da entrega de próteses dentárias.

Somente em 2021, 1.248 pacientes foram acompanhados por esse atendimento especializado na unidade do CEO III do município. Eles receberam próteses dos tipos parcial mandibular removível, parcial maxilar removível, total mandibular e total maxilar. De acordo com a diretora de Saúde Bucal, Roberta Araújo, a reabilitação dentária envolve não somente a parte estética, como também se faz necessária para a questão funcional (mastigação e fala).

A diretora ressaltou ainda que os pacientes são acompanhados para manutenção e ajustes, além de orientações sobre higiene bucal para a boa preservação da prótese e evitar outros problemas que possam ocasionar danos a outros órgãos como o coração.

Para ter acesso aos serviços disponíveis pelo Centro de Especialidades Odontológicas, os pacientes precisam ser encaminhados pelo dentista da Unidade Básica de Saúde do seu bairro.

COMPARTILHAR