Prefeitura de Petrolina renova convênio e garante recursos à Philarmônica 21 de Setembro

Considerando a importância da Philarmônica e Camerata 21 de Setembro para o município, por se tratar de um patrimônio cultural e imaterial centenário, vivo e atuante para a região, a Prefeitura de Petrolina renovou o convênio com a Fundação Nilo, para o repasse de recursos aos 44 bolsistas que fazem a Philarmônica, composta por músicos e uma equipe técnico-administrativa. O convênio no valor de mais de R$566 mil, vai garantir a continuidade do projeto de manutenção do plano anual de concertos, que tem um grande respaldo na cidade, pela sua robustez cultural.

O convênio tem validade de um ano e, nesse período, a Philarmônica e Camerata vão desenvolver atividades culturais, de lazer e entretenimento de forma gratuita para a população. O termo de compromisso também vai proporcionar aos 44 bolsistas, a oportunidade de desenvolverem suas habilidades musicais com o objetivo de obter a profissionalização e, consequentemente, a inserção no mercado de trabalho.

O secretário Executivo de Cultura, Cássio Lucena, destaca a importância da assinatura do termo de compromisso. “O nosso principal objetivo é fortalecer ainda mais uma ação cultural que já vem dando certo desde 2017 e que agora, na gestão do prefeito Simão Durando, está mais do que sacramentada. É uma parceria que só vem engrandecer a música em Petrolina, movimentar e divulgar a nossa cidade e transformar a vida das pessoas através das boas canções. A Philarmônica e a Camerata irão continuar a soprar bons ventos sonoros pela cidade“, disse Cássio.

Ao longo dos seus 110 anos, a Philarmônica já realizou diversas atividades gratuitas, tais como Concertos Didáticos, Itinerantes e cursos de formação de músicos, tornando-se um dos mais importantes projetos de difusão da música popular e erudita no município.

COMPARTILHAR