Prefeitura de Petrolina reforça a importância da vacinação contra a COVID-19

A vacinação é a forma mais eficaz para frear a contaminação e proteger contra a forma grave da Covid-19. De acordo com o vacinômetro dessa terça-feira (15), Petrolina já vacinou 97,7% da população adulta com as duas doses do imuno. Diante disso, a prefeitura reforça que a imunização em massa protege todas as pessoas e diminui o risco de contágio.

Para reduzir o número de pessoas infectadas, internações e evitar casos graves e óbitos pela Covid-19, a Secretaria de Saúde orienta a população a tomar as três doses das vacinas disponibilizadas nas Unidades Básicas de Saúde do município. Atualmente Petrolina está vacinando toda a população a partir de 5 anos.

“Quero destacar a importância de todos os cidadãos se vacinarem. As vacinas contra a Covid-19 são seguras e aprovadas por todas os órgãos reguladores do mundo. Além disso, a pessoa não só se protege como também aqueles que estão a sua volta, por mais que haja a contaminação as chances de desenvolver complicações pela doença são muito baixas”, destaca a secretaria executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.

COMPARTILHAR