Prefeitura de Petrolina realiza intervenções nos bairros atingidos pelas chuvas

Desde as primeiras horas desta quinta-feira (9), a Prefeitura de Petrolina está realizando um trabalho de diagnóstico nos bairros atingidos pelas chuvas. Equipes da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), Defesa Civil, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbhs) e Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh) estão em campo fazendo um levantamento dos pontos mais críticos e das comunidades mais afetadas pelas chuvas.

A partir das visitas e diante da realidade de cada bairro, a gestão está avaliando o que pode ser feito de imediato para minimizar os transtornos decorrentes da chuva, bem como, ajudar no escoamento de toda a água acumulada.

Crime ambiental – Nesta quarta-feira (8), foi detectado que uma empresa de papa-entulhos estava descartando entulhos e outros materiais na lagoa, fazendo o aterramento de forma irregular e cometendo um crime ambiental, diminuindo a capacidade de armazenamento da mesma. Vale ressaltar que algumas das residências foram construídas irregularmente no entorno da lagoa e, por isso, o alagamento das casas é constante no período chuvoso.

SOS chuvas – Em casos de alagamento, risco de desabamento e outras situações de vulnerabilidade, a Prefeitura de Petrolina orienta que a população acione os seguintes contatos: Central de Operações da Defesa Civil o 153 ou (87) 98106-7310 (whatsapp) e do Programa Mais Luz: 0800 608 1022 (24 horas).

COMPARTILHAR