Prefeitura de Petrolina realiza intervenções em pontos críticos após chuvas

A manhã desta sexta-feira (04) foi de muito trabalho para as equipes da Prefeitura de Petrolina diante dos impactos causados pela forte chuva que atingiu o município desde a noite dessa quinta (03). Desde a madrugada, os fiscais da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) iniciaram o mapeamento das áreas mais afetadas e as equipes de limpeza trabalham nas intervenções emergenciais para minimizar os transtornos. Mais de 40 homens estão de prontidão, juntamente com as equipes da Defesa Civil.

De acordo com informações preliminares, as principais demandas registradas foram alagamento de ruas, quedas de diversas árvores, obstrução de vias e invasão de água em algumas residências. Equipamentos para drenagem estão sendo instalados nos locais mais críticos. Os bairros Antônio Cassimiro, Henrique Leite, Jatobá, Jardim Petrópolis, Dom Avelar, São Joaquim foram alguns dos mais prejudicados, até o momento.

O secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, destaca as ações preventivas realizadas pela gestão. “Desde o mês passado que estamos trabalhando na limpeza dos principais canais da cidade, bem como, na desobstrução de caixas de drenagem. Nossas equipes já estavam de sobreaviso diante da possibilidade de chuvas fortes. Mas volto a reiterar o papel fundamental da população no sentido de não jogar lixo nesses locais. Quando essa orientação não é respeitada, infelizmente, a drenagem da água da chuva é diretamente prejudicada”, pontua.

Diante da previsão de mais chuva, a prefeitura reforça os contatos da Ouvidoria municipal: 156 e do Programa Mais Luz: 0800 608 1022 (24 horas), em casos de ocorrências.

COMPARTILHAR