Prefeitura de Petrolina oferta serviços de saúde para mulheres em recuperação de dependência química

As usuárias do Centro de Recuperação Evangélico Livres para Servir (CRELPS) receberam, durante o último domingo (18), serviços de saúde através de uma parceria entre a Secretaria de Saúde de Petrolina e a Igreja Adventista do Sétimo Dia do Alto da Boa Vista. O evento marca a abertura da semana do calvário, que segue até o dia 24 de março.

Na ação social, cerca de 115 mulheres que se recuperam da dependência química tiveram a oportunidade de passar por atendimento médico e odontológico, além de realização de preventivo; corte de cabelo;  teste de glicemia; aferição de pressão e teste rápido de HIV/AIDS e Sífilis. De acordo com a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, o evento teve o objetivo de atender, tanto as necessidades assistenciais de saúde, quanto à necessidade espiritual.

“Estes serviços em parceria com a Igreja visam levar a estas pessoas, que possuem mais dificuldade de conseguir assistência, um atendimento médico de qualidade, além de contar com o apoio espiritual, podendo assim cuidar da mente e do corpo”, destaca Marlene.

COMPARTILHAR