Prefeitura de Petrolina leva serviços de saúde a pessoas em situação de rua

Nesta quarta-feira (12), as pessoas em situação de rua foram atendidas por equipes da Prefeitura de Petrolina. O atendimento foi feito por profissionais do Consultório na Rua e do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), que realizaram testes rápidos para as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s).

As equipes percorreram dois pontos conhecidos onde há maior circulação desse público, entre eles, a Praça do Dom Malan e nas proximidades do INSS. Durante a ação, que aconteceu no período da tarde, foram realizados cerca de 40 testes rápidos para HIV e Sífilis, além da distribuição de preservativos. Essa ação tem o objetivo de garantir que essa população, que está em vulnerabilidade social, tenha acesso aos serviços de saúde.

De acordo o diretor de vigilância epidemiológica Acácio Andrade, essa ação será desenvolvida uma vez por mês.

PROGRAMA CONSULTÓRIO NA RUA

O programa desenvolvido pela Prefeitura de Petrolina através da secretaria de Saúde, leva serviços para pessoas em vulnerabilidade social e realiza cerca de 200 atendimentos por mês. Uma equipe volante percorre os bairros da cidade levando serviços de saúde para pessoas em situação de rua.

COMPARTILHAR