Prefeitura de Petrolina lança edital de leilão de veículos e sucatas

A Prefeitura, através da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), realizará um leilão de veículos e sucatas considerados inservíveis ao município. O leilão será na modalidade online e acontecerá a partir das 9h do dia 31 de outubro, e os arremates serão realizados através do site: www.focoleiloes.com.br.

Conforme discriminado no edital de Leilão 01/2022, publicado no Diário Oficial, os veículos e sucatas estarão disponíveis para visita no pátio localizado na Rua Antônio Macedo Filho, Nº 81, no Distrito Industrial Paulo Coelho, desta terça-feira (25) até sexta (28) das 9h às 12h e das 14h às 16h.

Ainda de acordo com o edital, os veículos poderão ser arrematados por pessoas físicas e jurídicas. Já as sucatas aproveitáveis apenas poderão concorrer empresas do ramo do comércio de peças usadas e as sucatas inservíveis, apenas as empresas do ramo de siderurgia e fundição. Para participar é necessário realizar o cadastro no site do leilão. Outras informações é só acessar o edital disponível no site da Prefeitura de Petrolina.

Segundo o diretor-presidente da AMMPLA, Franklin Alves, o certame segue o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que determina a realização de leilões de veículos apreendidos e não reclamados após 60 dias. “Ao invés de termos veículos e sucatas ocupando espaço e gerando gastos, faremos o leilão para arrecadar dinheiro e investir em melhorias no trânsito de nossa cidade”, afirma.

COMPARTILHAR