Prefeitura de Petrolina já aplicou mais de 9 mil doses da vacina contra Covid-19

A campanha de vacinação contra à Covid-19 em Petrolina continua. Já foram aplicadas 9.738 doses da vacina em pessoas que compõem os grupos prioritários da primeira fase. São profissionais de saúde que trabalham na linha de frente de combate ao coronavírus, idosos a partir de 60 anos que vivem em unidades de acolhimento e seus cuidadores, além dos idosos acima de 85 anos.

No total, 7.266 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a doença, sendo que as 2.472 pessoas que tomaram a vacina do instituto Butantan, a Coronavac, já receberam a segunda dose do imunizante.

A Secretaria de Saúde está com uma equipe volante vacinando in loco, de acordo com as listas enviadas pelas instituições com a identificação de cada profissional. Para os trabalhadores de saúde, o município classificou por grupos, de acordo com o risco de exposição ao vírus, alto, médio e baixo.

Mesmo após a vacina, a rotina de cuidados precisa ser mantida para evitar a transmissão da doença. É necessário continuar com o uso da máscara, do álcool em gel e o distanciamento social

COMPARTILHAR