Prefeitura de Petrolina irá lançar projeto com foco em cibersegurança

Em um mundo onde tudo caminha para o digital, a cibersegurança tornou-se uma prioridade tanto nos setores privados, quanto no setor público. Sempre pioneira no quesito tecnológico, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Inovação e Tecnologia (SEINTEC), em breve irá lançar um projeto com foco em segurança dos dados.

Nesta segunda-feira (29), alguns servidores da SEINTEC passaram por um treinamento com a empresa Asper Tecnologia, que tem grande expertise em segurança cibernética e monitoramento e foi contratada para implantar o serviço em Petrolina.

De acordo com o secretário da SEINTEC, Clériston Ramos, com o avanço da tecnologia os ataques hackers aos órgãos públicos tiveram um crescimento exorbitante, diversas prefeituras sofreram ataques, causando um prejuízo enorme para a população e aos cofres públicos. “Com esse projeto, vamos implantar camadas de segurança, firewall de última geração, antivírus, políticas de utilização dos equipamentos, além de controle de todo o parque tecnológico do município”, esclarece.

COMPARTILHAR