Prefeitura investe R$ 2,4 milhões em reparos e manutenções nas unidades do Nova Semente

A Prefeitura de Petrolina está executando um amplo programa de manutenção física  nas unidades do programa de primeira infância Nova Semente. Com investimento de R$2,4 milhões, as 79 creches receberão serviços de reparos, rebocos, gesso, pintura entre outras medidas emergenciais para melhorar as condições do ambiente de ensino de milhares de alunos.

De acordo com a diretora de primeira Infância da Secretaria de Educação (Sedu), Poliana Castro, essa é mais uma ação da nova forma de gestão. “Estamos construindo um Nova Semente mais forte para todos. Antes esses reparos eram financiados pelos pais, através de cotas, bingos, feijoadas… hoje, graças a gestão do prefeito Miguel Coelho, vivemos outra realidade. A gestão está financiando todas as  manutenções necessárias para o bem estar dos nossos alunos e nenhum pai precisa tirar dinheiro do bolso, tudo é de graça”, pontuou.

As intervenções estão sendo acompanhadas de perto pela equipe técnica composta por engenheiros e técnicos de Segurança do Trabalho. Segundo Rafael Augusto, engenheiro da Sedu, o trabalho não oferece qualquer risco à rotina das unidades. “Nossa equipe está com todo planejamento e cuidado na execução dos reparos. O material é especial… A tinta, por exemplo, é inodora. Organizamos o espaço  e o trabalho de forma que não atrapalhe o andamento normal nas unidades”, garante.

COMPARTILHAR