Prefeitura de Petrolina investe em educação e constrói nova creche no Terras do Sul

Os moradores do Terras do Sul, em Petrolina, já estão testemunhando a chegada de mais um importante avanço na área da educação municipal. Neste mês de maio, a prefeitura iniciou as obras da creche de alto padrão localizada no bairro. O modelo, semelhante ao prédio já entregue à comunidade da Vila Marcela, tem capacidade para atender até 188 alunos.

A previsão é que a obra dure aproximadamente 12 meses, com um investimento previsto de cerca de R$ 1,8 milhão. A estrutura do prédio disponibiliza seis salas pedagógicas climatizadas, pátio coberto, fraldário, ambiente para amamentação, cozinha, lavanderia, copa e seis banheiros. A creche foi projetada com acessibilidade e telhado termoacústico para controlar o excesso de calor e ruídos.

Quando estiver em funcionamento, a unidade escolar atenderá crianças dos bairros: Dom Avelar, Santa Luzia, Mandacaru, São Jorge, além dos estudantes do Terras do Sul.

Para Plínio Amorim, secretário de Educação do município, encurtar a distância entre a comunidade e educação, é uma prioridade.

Novas creches – A nova creche do Terras do Sul integra um pacote de obras para a educação infantil de Petrolina. Mais quatro CMEIs estão aguardando o início nas comunidades do Fernando Idalino, Nova Petrolina, Jardim Imperial, Jardim Petrópolis e Terra do Sul.