Prefeitura de Petrolina intensifica limpeza de canais no último trimestre do ano

Dando continuidade às ações preventivas para o período chuvoso previsto para o último trimestre do ano, a Prefeitura de Petrolina vem intensificando a limpeza de canais de águas pluviais, córregos e drenos localizados em diversas áreas do município.  As ações preventivas tem o objetivo de minimizar os transtornos à população residente nas áreas consideradas de risco em caso de fortes chuvas. Ao longo do ano, de forma contínua, esse serviço já é realizado, mas nessa época do ano, os esforços são redobrados por parte da gestão municipal.

Até o momento, as equipes da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) já visitaram bairros como o João de Deus, Loteamento Eduardo, Rio Corrente, Caminho do Sol, Cacheado, Jardim Petrópolis, Quati, entre outras comunidades. As ações seguirão ao longo dos próximos meses.

“Esse trabalho preventivo é fundamental para trazer mais tranquilidade aos moradores dessas áreas consideradas de risco e, sem dúvida, para otimizar as ações das nossas equipes durante essa época mais chuvosa em nossa região. Desde o início do mês de outubro, já retiramos desses canais objetos como sofá, colchões, brinquedos, entre tantos outros. Chega a ser repetitivo, mas não vamos nos cansar de alertar o quanto o descarte incorreto de lixo pode prejudicar a drenagem da água da chuva afetando diretamente essas mesmas pessoas. A prefeitura precisa da colaboração dos moradores”, ressalta Alisson Oliveira, secretário executivo de Serviços Públicos.

COMPARTILHAR