Prefeitura de Petrolina intensifica combate à exploração, abuso e trabalho infantil

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), está realizando ao longo desta semana diversas ações de enfrentamento a negligência, abandono, exploração, abuso e trabalho infantil. A equipe de Abordagem Social, em parceria com o Conselho Tutelar e CREAS, está percorrendo pontos estratégicos da cidade realizando busca ativa.

Para se ter uma ideia do volume de denúncias, dados do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Petrolina mostram que de janeiro a outubro deste ano foram registrados 129 casos de abuso infantil, 54 casos de negligência, seis casos de trabalho e cinco casos de exploração infantil.

De acordo com a secretária executiva de Políticas Públicas da Assistência Social da SEDESDH, Francinete Panta Nery, é necessário o empenho de todos para combater esses crimes. “Precisamos da participação ativa de toda sociedade para proteger nossas crianças. Esses crimes precisam ser combatidos e denunciados”, disse.

“Cuidar das crianças e adolescentes de Petrolina, garantindo os direitos, proteção e a defesa deles é um dos nossos compromissos, por isso, nossa equipe está trabalhando incansavelmente para atingir esse objetivo”, declara a gestora da pasta, Doriane Secchi Mascarelo.

Canais de denúncia:

As denúncias podem ser efetuadas nos seguintes órgãos: Conselho Tutelar: (87) 3862-9211 | CREAS: (87) 3861-5371

COMPARTILHAR