Prefeitura inicia serviço de coleta de sangue na localidade de Tapera

Com o objetivo de descentralizar a coleta de sangue para a realização de exames, a Secretaria de Saúde de Petrolina continua treinando seus profissionais e ampliando este serviço nas Unidades Básicas de Saúde. Nesta segunda-feira (28), por exemplo, a localidade da Tapera, na zona rural do município, foi beneficiada com a ampliação do atendimento.  A intenção é habilitar todas as unidades, facilitando o acesso e dando maior comodidade à população.

De acordo com a secretária executiva de Saúde, Cassia Guimarães, muitas pessoas perdiam os exames por não ter o dinheiro da passagem para ir até o laboratório, e agora a população dessa localidade pode realizar o procedimento na unidade de saúde.

“Estamos levando os serviços para mais perto da população.  Iniciamos o trabalho de descentralização no ano passado e vem dando certo. Nosso objetivo é dar mais agilidade e oferecer um padrão de qualidade. Com o gerenciamento próprio do serviço existe a possibilidade de acompanhar de perto a qualidade do atendimento disponibilizado aos pacientes” , frisou.

COMPARTILHAR