Prefeitura inicia no Jardim Amazonas primeira etapa da pavimentação de 250 ruas

Um novo ritmo será implementado pela Prefeitura de Petrolina nas obras de pavimentação das comunidades do município. A largada foi dada, na noite desta terça-feira (27), no bairro Jardim Amazonas, onde o prefeito Miguel Coelho assinou a ordem de serviço da rua 17, primeira de um pacote de 23 vias que serão asfaltadas. A ação representa a etapa inicial do programa “Petrolina Cresce”, cujo objetivo final é pavimentar cerca de 250 localidades até 2020.

Só nessa primeira fase, estão garantidos R$ 7,9 milhões para beneficiar os bairros do José e Maria, Loteamento Recife, Alto do Cocar, Jardim Amazonas, São Gonçalo, João de Deus e Vila Eduardo. A estimativa é concluir até março o primeiro lote de pavimentações e anunciar uma nova etapa ainda no primeiro semestre de 2019 em outras comunidades de Petrolina.

Ao anunciar as obras do Jardim Amazonas, o prefeito Miguel Coelho reafirmou o compromisso com o bairro e regiões circunvizinhas. O gestor citou um episódio marcante, ocorrido em 2004, quando uma enchente afetou milhares de moradores e impossibilitou, naquela época, a urbanização da área.

“Meu pai, quando foi prefeito, prometeu pavimentar algumas ruas nessa comunidade. Porém, em 2004, Petrolina sofreu uma das piores tempestades de sua história e a Avenida dos Tropeiros ficou submersa. Naquele momento, o asfalto deixou de ser prioridade e a vida das pessoas em condição vulnerável passou a ser a maior prioridade. Mesmo assim, passaram várias eleições e tanto Fernando quanto eu fomos cobrados por essas obras. Passaram-se vários anos, outros governaram e não fizeram. Passados 14 anos, os Coelho voltaram à gestão da cidade e meu pai disse para mim que não pôde fazer, mas seu filho está fazendo essa obra”, relatou, emocionado, o prefeito.

O programa “Petrolina Cresce” prevê um investimento de R$ 136 milhões para pavimentação de centenas de vias na cidade. A iniciativa contempla ainda obras de infraestrutura e lazer como reformas de praças, construção de creches, modernização do parque de iluminação pública, revitalização de feiras dentre outras iniciativas.

COMPARTILHAR