Autor: Assessoria

Prefeitura de Petrolina inicia construção de 26 salas de aula em nove escolas

A Prefeitura de Petrolina segue trabalhando para oferecer infraestrutura e atendimento de qualidade na rede municipal, estimulando a aprendizagem dos estudantes e o bom desempenho dos professores. Em mais uma ação da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, a gestão iniciou a construção de 26 novas salas de aulas, distribuídas em nove escolas da sede […]

02/03/2022 14h52 Atualizado há 1 ano atrás

A Prefeitura de Petrolina segue trabalhando para oferecer infraestrutura e atendimento de qualidade na rede municipal, estimulando a aprendizagem dos estudantes e o bom desempenho dos professores. Em mais uma ação da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, a gestão iniciou a construção de 26 novas salas de aulas, distribuídas em nove escolas da sede e do interior do município. Nos próximos meses, os anexos que atendem os alunos serão desativados e todos se concentrarão em espaços mais amplos, aconchegantes e propícios ao convívio social e pedagógico.

Com recursos próprios, a Prefeitura de Petrolina está investido mais de R$2,6 milhões na construção das salas de aula, que serão todas climatizadas. Estão sendo contempladas as escolas municipais Maria Clara Machado, no projeto irrigado N-8; Manoel Alves Nogueira, N-4; Atanásio Gonzaga da Cruz, no N-9; Bruna Negreiro Leite, N-7; Moisés Barreto dos Santos, na Agrovila Massangano; Maria das Graças de Souza, no Assentamento São Francisco; Professora Lúcia Moreira de Lima Souza, em Izacolândia; Professor Paulo Freire, no bairro São Gonçalo e Ariano Suassuna, na Cohab VI. Nos locais estão sendo construídas entre uma e cinco salas, dependendo do terreno de cada prédio.

Estamos trabalhando para ampliar o número de salas e garantir atendimento dos estudantes em estruturas adequadas, modernas, com ambiente climatizado e que atendam a todas as exigências. A educação de Petrolina tem avançado bastante diante das ações eficientes”, finalizou o secretário de Educação, Cultura e Esportes, Plínio Amorim”, finalizou o secretário de Educação, Cultura e Esportes, Plínio Amorim. 


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade