Prefeitura de Petrolina inaugura 6ª Unidade Básica de Saúde em menos de dois meses

Levar os serviços de saúde para comunidades urbanas, rurais e ribeirinhas de Petrolina: este é o principal objetivo da prefeitura com a abertura de novas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Neste sábado (21), os contemplados serão os moradores de Lajedo, na zona rural, onde um novo posto será inaugurado às 19h.

A Unidade Básica de Saúde contará com a estrutura recomendada pelo Ministério da Saúde e terá recepção, sala de vacina, sala de procedimentos e curativos, consultório médico e assistência farmacêutica. O posto de saúde funcionará das 7h às 13h. Todos os dias, uma técnica de enfermagem estará atendendo os pacientes. Já o médico e o enfermeiro prestarão assistência à comunidade uma vez por semana.

De acordo com a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, a descentralização do serviço de saúde foi um compromisso firmado no plano de governo do prefeito Miguel Coelho. “A ação permitirá ainda mais a aproximação da comunidade com as equipes de saúde, além de um atendimento mais rápido. A pessoa que precisa do serviço fica muito mais tranquila sabendo que poderá ser atendida perto de sua casa”, destaca.

Esse é o 6° posto de saúde de um total de 12 que serão abertos até setembro. Já foram beneficiadas as comunidades do N-6; Mandacaru; Alto do Cocar; N-4 e Capim. Ainda serão beneficiados os bairros do Jardim Maravilha; Vila Marcela; Idalino Bezerra; São Jorge; Rio corrente e São Gonçalo.

Fotos: Jonas Santos 

COMPARTILHAR