Prefeitura de Petrolina firma parceria e beneficia professores da rede municipal

 

Focada na recomposição da aprendizagem dos estudantes, que foi impactada durante o período da pandemia, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, irá ofertar para os professores da rede municipal de ensino, o curso gratuito e on-line ‘Defasagem de aprendizagem nos anos finais do ensino Fundamental: (re) planejar para avançar’. A formação tem a parceria da Fundação Telefônica Vivo e será promovida por meio da plataforma Escolas Conectadas, com o objetivo de transformar as práticas pedagógicas dos docentes.

Os professores dos Anos Finais do Ensino Fundamental interessados em participar do curso, devem se inscrever entre os dias 10 de outubro a 07 de novembro, através do link: https://www.escolasconectadas.org.br/oferta/petrolina-1-oferta-20222. A formação vai estimular a criação de um planejamento pedagógico que utilize estratégias diferenciadas para desenvolver competências essenciais a todos os componentes curriculares da Base Nacional Comum Curricular(BNCC). O curso pode ser iniciado de forma imediata, após a realização da inscrição.  Os educadores serão certificados por instituições do ensino superior reconhecidas pelo MEC.

A coordenadora do Núcleo de Tecnologia Educacional da Seduce, Arlete Reges, destaca a importância da parceria da gestão municipal com a Telefônica Vivo, que visa modernizar cada vez mais as práticas pedagógicas das escolas municipais. “É fundamental dinamizar as atividades letivas na rede, utilizando a tecnologia como mais um instrumento de recomposição de aprendizagem dos alunos dos anos finais, tão afetada com a pandemia. Este é um salto qualitativo muito grande que a Prefeitura de Petrolina proporciona para os estudantes com esta parceria, potencializando desta forma o trabalho pedagógico dos professores”, afirma Arlete.

COMPARTILHAR