Prefeitura entrega nesta quinta Unidade Básica de Saúde no Perímetro Irrigado N-04

Levar os serviços de saúde de volta para dentro das comunidades de Petrolina. Esse é o objetivo da prefeitura com a abertura de novas Unidades Básicas de Saúde. Nesta quinta-feira (28), os contemplados serão os moradores da Vila Velha do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho- Núcleo 04. A inauguração acontecerá, às 18h30, na Rua A, Nº153.

A Unidade Básica de Saúde contará com a estrutura preconizada pelo Ministério da Saúde e terá recepção, sala de vacina, sala de procedimentos e curativos, consultório médico, consultório odontológico e assistência farmacêutica.

De acordo com a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, há vários anos essa comunidade era atendida na Unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado no Perímetro N-05. “Devolver o atendimento para dentro da comunidade era um apelo da população, desde o inicio da gestão. Para se consultar, os pacientes precisavam desembolsar cerca de 10 reais para pagar as passagens de ida e volta. Por isso, muitas pessoas faltavam ou, sequer, procuravam os serviços. Agora, a comunidade contará com duas Unidades Básicas para atender as duas vilas, além das comunidades vizinhas, como o assentamento Água Viva”, explicou.

Esse é o quarto posto de saúde de um total de 10 que serão abertos até setembro. Já foram beneficiadas as comunidades: N-06; Mandacaru e Alto do Cocar. Ainda essa semana, na sexta-feira (29), será a vez da comunidade do Capim receber o equipamento.

COMPARTILHAR