Prefeitura de Petrolina entregará Unidade Básica de Saúde do bairro Mandacaru

Agora é a vez da comunidade do bairro Mandacaru, em Petrolina, receber sua Unidade Básica de Saúde. A inauguração acontecerá nesta sexta-feira (1°), às 19h. Esse será o segundo equipamento de saúde entregue à população petrolinense em menos de um mês. A primeira entrega aconteceu no Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho-N-6.

O objetivo da prefeitura é descentralizar os serviços de saúde, levando-os novamente para dentro das comunidades. Ao todo serão abertos 10 novos postos de saúde. Atualmente, os moradores do Mandacaru são atendidos por uma equipe de profissionais na unidade de saúde do Antônio Cassimiro.

A Unidade Básica de Saúde contará com a estrutura preconizada pelo Ministério da Saúde e terá recepção, sala de vacina, sala de procedimentos e curativos, consultório médico, consultório odontológico e assistência farmacêutica.

De acordo com a secretária de Saúde em exercício, Marlene Leandro, a descentralização do serviço de saúde foi um compromisso da gestão do prefeito Miguel Coelho. “A ação permitirá ainda mais a aproximação da comunidade com as equipes de saúde. A pessoa que precisa de atendimento fica muito mais tranquila sabendo que poderá ser atendido próximo a sua casa”, destaca.

Os outros dois equipamentos que serão inaugurados ainda este mês serão levados às comunidades do Capim, na zona rural, e no bairro Alto do Cocar.

COMPARTILHAR