Prefeitura de Petrolina efetua pagamento do Auxílio Emergencial Ciclo Junino

A Prefeitura de Petrolina, através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Educação, Cultura e Esporte, realizou o pagamento da parcela única do Auxílio Emergencial Ciclo Junino. 391 pessoas receberam o auxílio destinado a grupos musicais, garçons, ambulantes, membros de quadrilhas juninas, violeiros e trabalhadores da tradição junina que participaram dos festejos durante os anos de 2018 e 2019.

Para a presidente da Associação de Barraqueiros e Ambulantes de Petrolina, Maria Salomé da Silva, o auxílio chegou em uma boa hora. “Com a pandemia paramos os nossos trabalhos e muitas pessoas estavam precisando de uma ajuda. Em nome de todos que fazem parte da associação agradecemos ao prefeito Miguel Coelho pela sensibilidade e empenho em nos oferecer esse auxilio”, agradeceu Salomé.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Flávio Guimarães, a gestão se preocupou em ter um olhar humanizado com as famílias que ficaram sem trabalhar no período junino. A expectativa é que no próximo ano seja realizada uma festa com muita alegria e oportunidade de trabalho.