Prefeitura de Petrolina distribui 23 mil kits pedagógicos para alunos da educação infantil

A Prefeitura de Petrolina continua investindo na primeira infância. De forma pioneira, a Secretaria de Educação está distribuindo para os alunos do maternal II ao pré – escolar II kits pedagógicos.

O kit conta com livro, agenda, CD, livro da família, cartilhas ilustrativas, cartazes e mochila. Para Daniela Macambira, autora dos livros, que esteve pressente em Petrolina, a iniciativa da gestão municipal em inserir livros didáticos na educação infantil é ‘revolucionária’. “O olhar do educar para a educação infantil, que por vezes era só o de cuidar, é muito importante e coloca Petrolina em um patamar muito interessante nas politicas públicas para o ensino infantil no Brasil”, ressaltou.

De acordo com Larissa Soeiro, secretária interina de Educação, o investimento na aquisição do material didático e pedagógico foi na ordem de R$ 1,6 milhão e vai beneficiar mais de 23 mil crianças da Rede. “Sob a orientação do prefeito Miguel Coelho estamos dando atenção especial para primeira infância. Sabemos que o investimento nessa fase vai trazer bons resultados para o processo de ensino-aprendizagem do aluno”, pontuou.

De acordo com Poliana Castro, diretora de primeira infância, o material, que teve sua entrega simbólica realizada nesta semana na inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Osório Leônidas Siqueira, no Núcleo 05 perímetro irrigado Senador Nilo Coelho, zona rural, já está sendo entregue para todas as crianças. Poliana destaca, ainda, que os professores que cuidam do berçário I ao maternal I receberão material de orientação e formações com as autoras.

COMPARTILHAR