Prefeitura devolve posto de saúde à comunidade do Lajedo após oito anos

O prefeito Miguel Coelho inaugurou, no último sábado (21), mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no interior de Petrolina. Dessa vez, a comunidade beneficiada foi a do Lajedo, que estava sem atendimento exclusivo de médicos e enfermeiros na localidade há oito anos. O equipamento é o sexto aberto pela Prefeitura de Petrolina em apenas três meses com o objetivo de aproximar o atendimento aos pacientes no município.

A UBS atenderá aos moradores do Lajedo de segunda à sexta, no horário da 7h às 13h. O posto contará com a estrutura recomendada pelo Ministério da Saúde,  com recepção, salas de vacina, procedimentos e curativos; consultório médico; e assistência farmacêutica. Com isso, os moradores da localidade deixarão de se locomover mais de 30 km para serem atendidos na unidade médica vizinha.

A relação mais próxima dos profissionais de saúde com a região e a facilidade de deslocamento foram alguns benefícios citados pelo prefeito Miguel Coelho durante a entrega do equipamento aos moradores. “A prioridade mudou, agora a Prefeitura tem carinho pela zona rural. Muitos postos de saúde foram fechados no passado para centralizar o serviço e no fim das contas piorou a vida, principalmente, do povo do interior. Mas agora estamos mudando isso e trazendo de volta o atendimento médico para quem precisa”, justificou Miguel.

Além do posto de saúde do Lajedo, foram abertas unidades no Mandacaru; Alto do Cocar; N-6, N-4 e Capim. Ainda serão beneficiados os bairros do Jardim Maravilha; Vila Marcela; Idalino Bezerra; São Jorge; Rio corrente e São Gonçalo.

COMPARTILHAR