Prefeitura de Petrolina dá início ao projeto que levará água tratada para mais de 1500 famílias no Maria Tereza 

Ter água de qualidade na torneira ainda é um sonho de muitos petrolinenses. Com uma iniciativa inédita, a prefeitura irá tornar realidade o desejo de mais de 1500 famílias que residem nos KM-22 e 25, situadas na área irrigada do Maria Tereza. A gestão municipal deu início a elaboração do projeto sistema de abastecimento e tratamento de água para, posteriormente, licitar a obra.

A primeira visita técnica contou com a presença da empresa que irá elaborar o projeto, lideranças locais e dos engenheiros civis da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), Rafael Nepomuceno e Lucas Gonzaga.

A obra será composta pela automação do sistema; sistema de bombeamento de água; adutora para o KM-25; adutora para o KM-22; reservatório elevado e nova rede de distribuição nas comunidades do KM-25 e KM-22.

O beneficiamento será possível graças a um convênio firmado entre a Prefeitura de  Petrolina e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). O projeto deverá ser finalizado em até quatro meses. Em seguida, será encaminhado para aprovação da Funasa, posteriormente o município irá licitar a obra.

COMPARTILHAR