Prefeitura de Petrolina convida gestantes e puérperas para tomar a 1º dose da vacina contra a COVID-19

Petrolina tem até o dia 23 de Maio para vacinar as gestantes e puérperas com a vacina da Pfizer/Biontech

A vacina da Pfizer/Biontech foi destinada a mais de cinco mil gestantes e puérperas de Petrolina e dos 17 municípios que compõem a 8º e 9º Regional de Saúde. A Prefeitura está convidando essas mulheres do município a tomarem a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Nesses últimos dois dias, foram vacinadas 250 pessoas desse público-alvo.

Para ser vacinado é necessário realizar um cadastro no site: vacinacaopetrolina.tisaude.com. Além disso, ao se dirigir ao polo para imunização é obrigatório portar um documento de identificação com foto, comprovante de residência e uma declaração atestando que faz parte deste grupo prioritário. A vacinação ocorre das 8h às 17h.

Pontos de vacinação de grávidas e puérperas: SESC, no Centro; Escola Municipal Luiza de Castro, no João de Deus. Já por meio de drive-thru, a equipe estará no estacionamento da Justiça Federal, próximo à Câmara de Vereadores.

Petrolina também é referência para o armazenamento e aplicação da vacina em gestantes e puérperas de outros municípios pernambucanos. Este público está sendo vacinado em pontos diferentes dos que estão abertos para as petrolinenses. Os locais são: posto Paizão, posto Asa Branca e Escola Municipal Eliete Araújo, na Vila Mocó.