Prefeitura de Petrolina celebra Dia da Saúde com atividades gratuitas no Parque Josepha Coelho

Exercícios aeróbios; body combat; fitDance e muita animação marcaram a manhã desta sexta-feira (06), em que é comemorado o Dia Mundial da Atividade Física. O evento, organizado pela Prefeitura de Petrolina, aconteceu no Parque Josepha Coelho, com o objetivo de incentivar e promover a prática de atividade física junto à população mostrando os benefícios.

Além de orientações sobre a prática da atividade física e hábitos saudáveis, os participantes ainda compartilharam um café da manhã. O coordenador do programa ‘Academia da Saúde’, Paulo Ricardo Pereira, destacou a importância desse tipo de evento.

 “Nós já realizamos essas atividades diariamente através de aulas nas quatro unidades das Academias da Saúde. E hoje decidimos nos reunir em um local diferenciado para comemorar este dia como muita atividade física. Vale lembrar que a prática de exercício reduz o risco de morte; doenças do coração; redução de hipertensão; do estresse; depressão; entre outras doenças”, frisou.

Academia da Saúde                                                     

Em Petrolina, a Academia da Saúde está presente nos bairros Cosme e Damião; Idalino Bezerra; Vila Eulália e Praça da Sementeira. As aulas funcionam de segunda a sexta-feira, com turmas pela manhã, a partir da 6h30, e a tarde com início às 15h. Para participar, basta se dirigir à academia mais próxima portando o cartão do SUS.

COMPARTILHAR