Prefeitura de Petrolina amplia em 100% atendimento odontológico

Nos primeiros quatro meses deste ano, a Prefeitura de Petrolina dobrou o número de consultas odontológicas na rede pública de saúde, com relação ao mesmo período de 2017. Foram ofertados quase 19 mil atendimentos entre janeiro e abril. A conquista é resultado das iniciativas da Secretaria de Saúde que ampliou a cobertura de ações preventivas e melhorou o acesso da população aos serviços.

Foram realizados cerca de 43 mil procedimentos e ampliado o quadro de dentistas e técnicos. Outro fator ligado ao avanço foi o investimento da prefeitura em estrutura, equipamentos e a abertura do serviço em algumas localidades como na Cohab VI. “Isso proporciona um atendimento continuo, com mais qualidade e agilidade. Nossa ideia é aumentar ainda mais esse trabalho durante o ano e avançar na cobertura do serviço em Petrolina”, explica a coordenadora da Saúde Bucal, Roberta Teixeira.

Na última semana, uma emenda parlamentar do deputado federal, Fernando Filho, possibilitou a compra de mais 21 gabinetes odontológicos. “Esse recurso possibilitará a troca dos nossos equipamentos e renovação dos consultórios, além disso, estamos fazendo a descentralização do serviço, levando o atendimento de volta para dentro das suas comunidades”, frisou.

COMPARTILHAR