Prefeitura de Petrolina altera local de testagem contra COVID-19

Com o objetivo de trazer mais conforto e um espaço mais amplo para todas as pessoas que procuram por testes para detecção da COVID-19, a Prefeitura de Petrolina irá alterar o local de testagem rápida. Nesta terça-feira (28), em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), foi realizado um mutirão de limpeza no novo espaço.

Agora, a partir dessa quarta-feira (29), o ponto que funcionava no Centro Covid, no Centro, será fechado e as equipes passarão a fazer os atendimentos no Centro de Convenções, na Avenida do Centro. A testagem acontece de segunda a sexta, das 8h às 16h30. A população precisa levar um documento de identificação com foto, cartão SUS ou CPF e comprovante de residência.

A Secretaria ressalta que para realizar o teste é necessário estar entre o terceiro e o sétimo dia de sintomas gripais. Já nos casos de contato com caso positivo, a pessoa deve esperar cinco dias para realizar o teste. Para a diretora da Atenção Básica, Lorena Andrade, o respeito e conscientização dos dias de sintomas qualifica o resultado. “Reforçamos que só busquem o serviço com os dias completos de sintomas ou de contato com positivo, isso para termos um resultado concreto e fiel, evitando assim o falso negativo”, explicou.

 

COMPARTILHAR