Prefeitura de Petrolina abre inscrições para fórum sobre acidentes de trânsito terrestre

A Secretaria de Saúde em parceria com a Autarquia Municipal de Mobilidade Urbana (AMMPLA) irá promover um Fórum sobre Acidentes de Transporte Terrestre. O evento é voltado para profissionais do trânsito, como motoristas e mototaxistas, além da sociedade civil em geral. Para participar, o interessado deverá se inscrever no link: https://www.eventbrite.com/e/forum-de-acidentes-de-transporte-terrestre-semana-nacional-do-transito-tickets-418128472517.

O fórum acontece no dia 29 de setembro, às 9h, no Auditório da Faculdade Soberana, na Avenida Honorato Viana, Jardim Maravilha. Serão discutidos os indicadores epidemiológicos de acidentes de trânsito terrestre em Petrolina, prevenção de acidentes nas rodovias e os impactos financeiros dos acidentes na previdência social, dentre outros assuntos relacionados ao tema.

De acordo com o diretor da Vigilância Epidemiológica, Acácio Andrade, ações como essa são importantes para saúde pública, assim é essencial a discussão sobre o tema. “O fórum objetiva sensibilizar a população sobre a importância do respeito às leis de trânsito, do uso de equipamentos de proteção individual (condutores de motos e motocicletas), uso do cinto de segurança e não consumir bebidas alcoólicas ao dirigir ou pilotar, enfim, não se colocar em situações de imprudência. Essas são medidas que contribuem para a redução da incidência de acidentes”, explica.

COMPARTILHAR