Prefeitura cria estratégia para melhorar cobertura de imunizações em Petrolina

Os enfermeiros e técnicos de enfermagem que trabalham diariamente nas salas de vacina de Petrolina estão ganhando conhecimento para fortalecer as ações. É que a prefeitura realizou nesta terça-feira (17) um encontro com os responsáveis pela vacinação no município onde foram discutidos temas importantes acerca destes procedimentos na cidade.

A reunião promovida pela Secretaria de Saúde, através da Coordenação do Programa Municipal de Imunização (PMI) teve o objetivo de integrar o programa aos enfermeiros e técnicos. Na oportunidade, foram repassadas informações sobre distribuição e período de conservação dos imunos, além de orientações sobre as solicitações das vacinas feitos ao PMI  para aperfeiçoar o trabalho desenvolvido.

“Foi um momento muito construtivo, pois conseguimos ouvir as demandas das salas de vacina, integrar os dois setores para melhorar cada vez mais a oferta. Como lidamos com itens extremamente perecíveis, precisamos otimizar o serviço,  desde a distribuição do PMI até chegar ao enfermeiro responsável pela aplicação na sala de vacina.  Por isso é importante afinarmos a comunicação”, destacou a Coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Ângela Maria.

COMPARTILHAR