Prefeitura convoca população para discutir novo Plano de Saneamento Básico

A Prefeitura de Petrolina está convocando a população para discutir o novo Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) da cidade, elaborado em cumprimento à Lei Federal nº 11.445/2007. Para isso, uma audiência pública está marcada para o dia 29 de janeiro, a partir das 9h, na sede da Fundação Nilo Coelho, que fica na Rua Aristarco Lopes, 330, centro, perto da Igreja Matriz.

A ideia do evento é apontar problemas, discutir melhorias e soluções para o sistema de abastecimento de água e tratamento de esgoto de Petrolina. A entrega da versão final do documento está prevista para o dia 11 de fevereiro para que depois possa ser enviado à Câmara de Vereadores para aprovação.

Durante o evento, aberto a qualquer pessoa, empresa ou entidade civil interessada, a população vai poder exercer o direito de opinar, de discutir e de obter total esclarecimento sobre o PMSB. A participação popular será feita a partir do envio de sugestões e comentários que vão ser analisados pela equipe técnica responsável pela elaboração do PMSB. Além disso, perguntas por escrito e por e-mail também vão ser respondidas durante a audiência pública e também por e-mail num prazo máximo de 10 dias. Um documento com as respostas vai estar à disposição da população na sede da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA).

De acordo com o secretário, Fred Machado, a audiência pública será um momento importante para a população ajudar a elaborar as diretrizes do saneamento básico de Petrolina. “O saneamento básico é um tema que faz parte da vida de todas as pessoas. O funcionamento dele tem impacto direto na saúde e no bem-estar da população, principalmente quando funciona mau. É por isso que o prefeito Miguel Coelho está engajado na missão de promover melhorias nesse sentido e o diálogo com a população é o melhor caminho”, destaca Machado.

CONSULTA PÚBLICA

A consulta pública vai até o próximo dia 29 e, neste período, a população pode conhecer a versão preliminar do Plano Municipal de Saneamento Básico. Uma versão digital do documento está disponível em um banner sobre o evento no site www.petrolina.pe.gov.br. Além disso, dúvidas, questionamentos e sugestões podem ser enviadas para o e-mail geral@ppsec.com.br.

COMPARTILHAR