Prefeitura constrói novos reservatórios que levarão água para mais de mil famílias no N-3

Agricultores familiares do Núcleo 3 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho, zona rural de Petrolina serão beneficiados com a construção de dois novos reservatórios com capacidade para armazenar 250 mil litros de água.

A ordem de serviço foi assinada em fevereiro e a obra já foi iniciada pela prefeitura com a demolição do antigo reservatório no final do mês de fevereiro. A previsão é de que os serviços atendam uma demanda de mais de mil famílias da vila do Núcleo. A conclusão das obras deve acontecer em junho deste ano.

A construção é executada pela Secretaria de Governo e Agricultura em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos por meio de verba advinda de emenda do deputado federal Fernando Filho que esteve em visita ao canteiro da obra nesta sexta-feira (5) acompanhado pelo prefeito Miguel Coelho e mostrou-se satisfeito com a celeridade dos serviços.

O secretário de Governo e Agricultura, Simão Durando, ressalta a importância de uma obra como essa para a população local que sofria há anos devido às diversas rachaduras na antiga caixa d’água o que ocasionava a perda do líquido e por conseguinte a falta de água nas moradias. “O prefeito Miguel Coelho continua com o compromisso de levar água para as diversas comunidades do interior do município, seja na área irrigada, ribeirinha ou de sequeiro. Atento às dificuldades da vila do N-3, o prefeito liberou a construção desse reservatório que resolverá, de uma vez por todas, esse problema de falta de água. Estamos com esse olhar mais sensível e investindo pesado para proporcionar mais acesso e qualidade de vida a todos os petrolinenses.”, concluiu o secretário.

 

Fotos: Jonas Santos

COMPARTILHAR