Prefeitura conclui sinalização na Estrada da Banana e Ammpla alerta sobre respeito à ciclofaixa

Um dos principais eixos de ligação entre os bairros de Petrolina, a Estrada da Banana, ganhou um novo cenário. A via por muito tempo foi considerada um dos gargalos do trânsito, mas para mudar a situação a prefeitura anunciou investimentos no local que agora tem um novo cenário com duplicacão, iluminação e sinalização.

Na última semana, a Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla), concluiu a sinalização vertical e horizontal, implantando tachões, faixas e lombadas que delimitam a ciclofaixa que é de uso exclusivo dos ciclistas sem delimitação de horários

Com as novas melhorias, a Ammpla também faz uma alerta acerca do uso da ciclofaixa. A Autarquia reforça a importância do respeito à sinalização e reitera que as fiscalizações já estão sendo intensificadas.

Vale lembrar que os condutores que estacionarem na via estão sujeitos à multa de 195,23 e 5 pontos na carteira. Já a multa para quem transita na ciclofaixa é gravíssima (vezes 3) de R$ 880,41 e 7 pontos na carteira. A via também já ganhou melhorias na iluminação com 312 luminárias, 170 postes e 25.960 metros de rede. A obra faz parte do pacote de investimentos de cerca de R$ 6 milhões.

COMPARTILHAR