Prefeitura conclui obras em quatro escolas e creches

O prefeito Miguel Coelho vistoriou, nesta segunda (1º), quatro unidades de ensino que estão de cara nova. Após receberem obras de manutenção, as escolas Paulo Freire (São Gonçalo), Julia Elisa Coelho (Alto do Cocar) e creches Tia Dulcinéia (Palhinhas) e Edith Bezerra (Alto da Boa Vista) saíram de uma condição de sucateamento para estruturas humanizadas. O trabalho faz parte de um conjunto de ações da plataforma “Petrolina Educa”, iniciativa para melhorar a infraestrutura e ensino na rede municipal.

As unidades receberam obras como pintura, troca de telhados, janelas, portas e revestimentos. Também foram promovidas revisões hidráulicas, elétricas; recuperação de muros e outros equipamentos. “Encontramos as escolas municipais numa situação de penúria. Desde o ano passado, estamos promovendo obras para dar condições adequadas para o ensino. Afinal, não adianta ter um professor na sala, os alunos e as escolas estarem sucateadas”, justificou o prefeito durante as vistorias.

Cerca de 60 escolas e creches já passaram por manutenção ou estão com obras em andamento nos últimos seis meses. Até o final do ano, a Prefeitura de Petrolina promoverá serviços para melhorar as instalações de pelo menos 90 unidades de ensino na área urbana e zona rural.

COMPARTILHAR