Prefeitura busca parceria para ampliar consultorias a caprinovinocultores de Petrolina

Visando ampliar o fomento aos caprinovinocultores de Petrolina, a prefeitura estuda a possibilidade de firmar um Acordo de Parceria com o Sebrae para atendimentos específicos e consultorias que irão proporcionar um maior apoio a esses profissionais. Essa ação é uma iniciativa da Secretaria de Agricultura do município e será encaminhada ao prefeito Miguel Coelho para análise.

O projeto propõe-se a atender 30 caprinovinocultores do município sertanejo com o ‘Programa de Palma’ e ‘Super Berro’ – programas de gestão da propriedade rural que dispõem de consultorias individuais para melhorar a administração do negócio e aumentar a produtividade. Além disso, também será dado o suporte no que diz respeito à comercialização virtual por meio de eventos online onde serão expostos animais dos grupos trabalhados.

Outro aspecto importante dessa parceria é a consultoria voltada à regionalização da alimentação escolar onde serão ofertadas instruções para agricultores, nutricionistas, comissão de licitação, merendeiras e demais profissionais envolvidos na rede municipal de ensino, para estimular o aumento da compra de produtos da agricultura familiar para a merenda escolar.

COMPARTILHAR