Prefeitura avança nas visitas técnicas e amplia a liberação de crédito a empreendedores

Entre as ferramentas de fortalecimento da economia local, a Prefeitura de Petrolina tem investido em pequenos e microempreendedores que buscam capacitação e financiamento. Através da Agência do Empreendedor (AGE), o município tem sido destaque nos últimos dois anos, chegando a um milhão em liberação de crédito. A AGE tem avançado nas visitas de liberação de financiamento e, somente este ano, já foram realizadas mais de 60 visitas, resultando em 53 novos contratos.

De acordo com o diretor-presidente da AGE, Sebastião Amorim, as visitas técnicas permitem avaliar e validar a solicitação de crédito. “Após as pessoas darem entrada na documentação, o nosso analista técnico faz uma visita para verificar as informações passada, bem como ver a viabilidade do empreendimento e quanto poderá ser liberado. Porém, o trabalho da AGE não termina por aí: são ofertadas capacitações e acompanhamento para que o negócio possa continuar a prosperar”, explica.

A AGE também realiza palestras e atendimentos abertos ao público em consultorias empresariais, capacitações e incentivos à formalização. Além disso, após a liberação do financiamento, o pequeno empreendedor ainda recebe um acompanhamento com orientações.

A AGE tem cinco linhas de créditos: sendo a Popular, Plus e Megaplus, com juros de 1% ao mês e até 10 meses para pagamento. Já a MasterPlus e a Golden possuem taxa de 1,6%, estendendo o prazo de financiamento em até 20 e 25 meses respectivamente.

Atendimento da AGE – segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, na Rua Castro Alves, N° 55, Centro, atrás do Banco do Brasil sede, em frente a Delegacia da Mulher. Telefones (87) 3861-8270/ 3862/2602.

Foto: Divulgação Prefeitura de Petrolina

COMPARTILHAR