Prefeitura avança em recuperação de barragens na zona rural de Petrolina

Além das diversas ações como patrolamento de estradas vicinais, implementação de sistemas simplificados de abastecimento de água, assistência técnica a agricultores familiares, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Agricultura (Seagri), tem avançado nos serviços de recuperação de sangradouros em barragens de comunidades da zona rural. As ações fazem parte do Plano de Governo do prefeito Miguel Coelho que visam proporcionar melhor qualidade de vida para quem mora no interior do município.

Nesta semana, a barragem do Sítio Garcinha, no distrito de Pau Ferro, com cerca de 6 km de extensão, foi completamente recuperada e limpa para receber e armazenar as águas das próximas chuvas previstas para a região. Esses trabalhos de melhoria das barragens foram iniciados, ainda em agosto deste ano, na barragem de Sítio Santo Antônio, na região de Rajada, distrito de Petrolina.

De acordo com o secretário de Agricultura, Gilberto Melo, neste mês de dezembro, as equipes da Secretaria estarão dedicadas a viabilizar melhorias na barragem de Baixa dos Ossos.

COMPARTILHAR