Prefeitura avança em processo que irá trocar iluminação de toda cidade por LED

A Prefeitura de Petrolina deu mais um passo para o processo de Parceria Público Privada (PPP) de Iluminação Pública do município: é que nesta quinta-feira (19) foi realizada  a consulta pública sobre o projeto. Durante toda a manhã, representantes da gestão; do BNDES; Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE); empresários do setor e sociedade civil se reuniram no auditório da Facape para expor, tirar dúvidas e modificar o edital em andamento.

Entre as vantagens da parceria, a empresa vencedora do trâmite deverá, em até um ano, implantar lâmpadas em LED em todo município. Além de reduzir em cerca 50% o valor da energia de Iluminação Pública e implantar um sistema integrado de telegestão que irá apontar quando alguma lâmpada de qualquer uma das principais vias apagar.

“Tivemos uma manhã muito proveitosa e tenho certeza que caminhamos para mais um avanço para os petrolinenses. O prefeito Miguel Coelho sempre enfatiza que iluminação pública é uma questão de segurança. Estamos dando mais um passo não só para a modernização de Petrolina, mas também para proporcionar mais bem-estar à população. Acreditamos que a partir do segundo semestre do ano que vem a troca de iluminação por LED será ainda mais rápida e eficiente” explica o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado.

Os presentes e também aqueles que tiverem colaborações a fazer ao estudo, podem consultar formulários, estudos técnicos e edital  no site da Prefeitura de Petrolina, pelo link: https://petrolina.pe.gov.br/parceria-publico-privada-ppp-da-iluminacao/   .As considerações serão aceitas até o dia 24 de janeiro e devem ser encaminhadas para o e-mail: petrolina.pppiluminacao@gmail.com ..

Vencida esta etapa, o edital será reformulado com as considerações cabíveis e encaminhado para o TCE. A previsão é que em fevereiro o estudo seja publicado em Diário Oficial e em abril seja aberta a licitação. O processo está sendo conduzido pelo BNDES em parceria com a gestão municipal.

COMPARTILHAR