Prefeitura avança em obras de ciclovias que já estão 40% concluídas

Em menos de um mês, a Prefeitura de Petrolina tem acelerado o ritmo da implantação de duas novas ciclovias na cidade. Serão cerca de 3,5 quilômetros de novas pistas para ciclistas, uma na ‘Estrada de Pedrinhas’ e a outra no bairro Jatobá. Ao todo, a obra já está 40% pronta.

Das duas, a ciclovia da ‘Estrada de Pedrinhas’, que irá da Avenida Cardoso de Sá até a comunidade do Henrique Leite, é a que está com a obra mais avançada. Neste trecho, está sendo finalizada a terraplanagem do local, além do assentamento de meio fio. Após esta etapa, será feita a concretagem das laterais para posteriormente o local receber uma camada de asfalto. Já a pista de ciclismo que irá da rotatória do posto L3 até depois do restaurante Barcarola, está na na fase de topografia para logo após dar início à terraplanagem.

“Nesta obra, será mais de R$ 1,6 milhão investido em duas ciclovias que integraram a pista para ciclistas da Avenida Cardoso de Sá. É pensando na mobilidade e na segurança dos petrolinenses que o prefeito Miguel Coelho está criando um grande anel cicloviário. Até o final do primeiro mandato, serão entregues mais de 11 quilômetros de ciclovias”, pontua o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado.

A previsão é de que a Prefeitura de Petrolina entregue a obra em até quatro meses. Além destas, mais duas outras ciclovias serão implantadas na Avenidas Clementino Coelho e também na Estrada da Banana.

Fotos: Arquivo / Prefeitura de Petrolina 
COMPARTILHAR