Prefeitura avança em obra do Centro Gastronômico Eraldo Gueiros

O espaço cercado em pleno centro de Petrolina, na Rua Governador Eraldo Gueiros, e o movimento de trabalhadores da construção civil sinalizam para quem passa pelo local que a obra do Centro Gastronômico está avançando. Com 30% de execução, foram concluídas as estruturas de fundação e 60% das vigas baldrames também já foram instaladas. A obra que começou em julho está seguindo o cronograma previsto e deve ser concluída no prazo de até 8 meses do início do serviço.

Os 20 quiosques que estão sendo erguidos vão contar com cozinha e espaço para clientes, além de banheiros. Estão sendo investidos pela prefeitura mais de R$ 680 mil para requalificar a área. As próximas etapas do cronograma de obra consistem na construção de paredes; piso; balcões; esquadrias; coberta; impermeabilização; pintura; instalações hidrossanitária, elétrica e de combate a incêndio; até chegar aos retoques finais.

Serão beneficiados os comerciantes que já atuavam no local e que, por enquanto, estão na antiga feira de artesanato, localizada na Avenida das Nações. “Esses trabalhadores estavam em estruturas precárias. Além de organizar o Centro de Petrolina, a preocupação do prefeito Miguel Coelho foi também a de dar dignidade para eles, ao proporcionar melhores condições de trabalho. Dessa forma, será possível melhorar a qualidade do serviço prestado e proporcionar mais conforto aos clientes”, constatou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Emicio Júnior.

Fotos: Jonas Santos

COMPARTILHAR