Prefeitura autoriza compra de aparelhos respiradores para enfrentar o coronavírus

A Prefeitura de Petrolina autorizou a compra de 11 aparelhos respiradores mecânicos em caráter emergencial. A medida faz parte do plano de ações que visam à prevenção e enfrentamento à epidemia do novo coronavírus (Covid-19).

Os equipamentos irão equipar os leitos intermediários que estão sendo instalados no Monte Carmelo, espaço da Diocese de Petrolina localizado no bairro Pedra do Bode, que está se transformando em hospital de campanha. Serão investidos cerca de R$ 500 mil na compra dos equipamentos.

Aparelhos respiradores são usados para ajudar pacientes que apresentem insuficiência respiratória, um dos sintomas mais comuns da Covid-19. Essa é mais uma medida de preparação para o atendimento dos possíveis casos graves da doença na cidade, que já conta com alguns aparelhos no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Quanto aos equipamentos de proteção individual (EPIs), a prefeitura reforçou seu estoque e continua adquirindo mais produtos e recebendo doações. Essa preparação acontece desde o início da pandemia no país, já contando com um bom volume de máscaras, luvas, toucas, álcool em gel, álcool 70%, entre outros.

COMPARTILHAR