Prefeitura atende famílias do João de Deus prejudicadas com as chuvas

As chuvas que trazem alívio para a maioria dos sertanejos, também provocam alguns transtornos na zona urbana das cidades. Em Petrolina, a chuva – ainda que moderada nos dois últimos dias – deixou algumas famílias em situação de risco. Na manhã desta quarta-feira (17), equipes da prefeitura foram até o bairro João de Deus, na zona oeste, para verificar as áreas de invasão e o estado das famílias que ali residem.

Acompanharam a visita o secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), Giovanni Costa; o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção; e o secretário de Governo, Simão Durando, além do vereador Aero Cruz.

Após o levantamento das necessidades e conversa com os líderes comunitários da área, medidas emergenciais para auxiliar as famílias que moram no local serão tomadas, a exemplo da doação de lonas e limpeza do canal que passa por trás da invasão. O cadastramento dessas famílias também está sendo feito pela equipe de Habitação da Sedurbs e pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do João de Deus.

Segundo o secretário Giovanni Costa, além do cadastramento, as famílias receberão assistência imediata. “O cadastramento visa ajudar a essas pessoas, para que, dentro dos critérios estabelecidos, elas possam ser transferidas para as casas do ‘Minha Casa, Minha Vida’, que já estão sendo construídas. Além da lona e da limpeza do canal, a unidade móvel da Secretaria de Saúde também estará na comunidade nesta quinta-feira, a partir das 14h, com diversos serviços para as famílias que foram prejudicadas”, destacou.

COMPARTILHAR