Prefeitura articula com Embrapa ações para fortalecer a Manta Caprina

A Manta Caprina, patrimônio cultural e imaterial de Petrolina desde abril deste ano, vai ganhar ainda mais valorização. A técnica de corte, salga e secagem da carcaça de caprinos, que foi amadurecida no município há várias gerações, resulta em uma carne macia e quase integralmente desossada. Uma reunião com representantes da prefeitura e da Embrapa, nesta quarta-feira (4), discutiu ações para fortalecimento e divulgação da Manta Caprina na região.

Durante o encontro, também foi debatida a possibilidade de viabilizar a formação de uma associação para gestão da marca. A expectativa é que com o apoio do poder público e da iniciativa privada, os produtores, comerciantes e distribuidores sejam capacitados para garantir a qualidade da Manta Caprina, tendo em vista a criação de um Selo de Indicação Geográfica, para dar maior visibilidade e importância ao produto.

A reunião contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Emicio Júnior, do secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Thiago Brito, do diretor de Turismo, Enio Alelaf, e dos pesquisadores da EMBRAPA, Tadeu Vinhas Voltolini e Gilberto Pires.

Foto: Jonas Santos

COMPARTILHAR