Prefeitura apresentará experiências odontológicas de sucesso em evento na capital

Mais uma vez , os serviços de saúde ofertados pela prefeitura, em Petrolina, serão destaques em evento na capital do estado. É que foram selecionados cinco projetos para serem apresentados na Mostra de Experiências Exitosas da Odontologia no SUS, organizada pelo Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco.

O evento acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de outubro, durante o 24º COPEO, com objetivo de promover a troca de experiências de sucesso desenvolvidas através do Sistema Único de Saúde nos municípios, estimulando a socialização do conhecimento nas áreas de Gestão, Assistência e Educação em Saúde.

A Secretaria de Saúde será representada pelos dentistas: Bruno de Andrade Joaquim, que especialista do CEO III; Malvina De Souza Pereira, especialista do CEO II; Tamires carvalho Coelho, dentista da estratégia de saúde da família e Roberta Teixeira Araújo que é diretora Saúde Bucal e apresentará dois projetos.

O primeiro trabalho será o ‘Relato de experiência: atendimento aos pacientes de Microcefalia pela Equipe Multidisciplinar do município de Petrolina com enfoque em Saúde Bucal’. Quem também ganhará destaque no evento é o projeto ‘Sorrisinho’, mostrando o ‘Tratamento Restaurador Atraumático em dentes decíduos e seus benefícios no atendimento na Atenção Básica de Petrolina’. Os representantes também falarão sobre: ‘A intervenção do Cirurgião Dentista no grupo antitabagista da Unidade Básica de Saúde Dr. Manoel Possídio’; a ‘Bebê clinica no CEO’ e ‘DTM e dor Orofacial no SUS: uma experiência viável’.

De acordo com a secretária interina de Saúde, Larisse Silva, essa foi uma grande conquista, já que, dos sete trabalhos inscritos, cinco foram aprovados. “Essa é mais uma comprovação de que estamos evoluindo a cada dia na oferta de saúde pública. Desta vez, nosso destaque está sendo a área odontológica com projetos maravilhosos  e que realmente vem fazendo a diferença para a população de Petrolina”, frisou.

 

Fotos: Jonas Santos

COMPARTILHAR