Autor: Assessoria

Prefeitura apresenta programa ‘Força da Mulher’ em residencial

Um importante passo na luta pelo empoderamento feminino e no combate à violência contra a mulher foi dado durante esta quarta-feira (3). O Programa ‘Força da Mulher’, idealizado pela Prefeitura de Petrolina, teve o pontapé inicial durante uma roda de conversa com mulheres do Residencial Vivendas. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Diretos Humanos (SEDESDH) […]

05/07/2019 9h23 Atualizado há 2 anos atrás

Um importante passo na luta pelo empoderamento feminino e no combate à violência contra a mulher foi dado durante esta quarta-feira (3). O Programa ‘Força da Mulher’, idealizado pela Prefeitura de Petrolina, teve o pontapé inicial durante uma roda de conversa com mulheres do Residencial Vivendas.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Diretos Humanos (SEDESDH) esteve no local juntamente com  às comissões de Direitos Humanos e da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Petrolina, explicando sobre o intuito do programa, que  visa procurar soluções para superar a violência contra a mulher através da solidariedade, cultura de paz, trocas de experiências e mobilização social.

De acordo com a secretária executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade, Bruna Ruana, o programa pretende formar jovens mulheres para serem multiplicadoras de informações acerca de violência contra mulher.  “O ‘Força da Mulher’ pretende formar jovens de 15 a 29 anos para multiplicar conhecimento. Elas  poderão informar o que fazer para ajudar vítimas e quais encaminhamentos devem ser tomados nestes casos. Essas pessoas ficarão conhecidas como as “Jovens Protetoras” de sua comunidade, auxiliando no fortalecimento da Rede de Proteção à Mulher”,explica.

O próximo passo é marcar encontros com jovens da comunidade para que as Jovens Protetoras disseminem o conhecimento adquirido. Além disso, essas mulheres conhecerão os equipamentos de referência à mulher no município, a exemplo do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) e a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), entre outros.

Fotos: Divulgação PMP


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade