Prefeitura apresenta experiências exitosas em Universidade Federal do Oeste da Bahia

Para apresentar o trabalho de sucesso que vem sendo feito na Agência Municipal de Vigilância Sanitária e no Centro de Controle de Zoonoses, os profissionais da Prefeitura de Petrolina participaram, nesta quinta-feira (5), do I Workshop do Sistema de Inspeção Municipal da Universidade Federal do Oeste da Bahia.

Durante o evento, foram abordados diversos temas, entre eles: ‘os desafios e estratégias no controle populacional de cães e gatos no município de Petrolina’, com a coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses e médica veterinária, Graziella Vasconcelos; ‘a experiência e os desafios do Serviço de Inspeção Municipal, ministrado pelo diretor da Agência Municipal de Vigilância Sanitária, Marcelo Gama; além de tratar da atuação do médico veterinário dentro do órgão, apresentados pelos inspetores sanitários Carlos Eduardo Barbosa e Kahel Neves.

O professor e coordenador do evento, Anderson Miranda, destacou que essa troca de experiência é importante, já que Petrolina possui serviços exemplares para diversas cidades. “Trouxemos esses dois órgãos que vêm crescendo a cada dia, fazendo um trabalho que tem dado bons resultados no município. Foi um momento muito rico para todos os participantes, mas principalmente para os estudantes da universidade”, frisou.

O diretor da Vigilância Sanitária, Marcelo Gama, reforçou a alegria em saber que o trabalho realizado em Petrolina servirá como exemplo para outras cidades. “É motivo de orgulho apresentar nossos serviços para outros municípios. Nossa intenção é melhorar da cada vez para ser exemplo em todo o Brasil”, concluiu.

Foto: Divulgação PMP

COMPARTILHAR