Prefeitura apresenta desafios da arborização urbana em congresso nordestino

Com o tema “Os Desafios da Arborização Urbana em Petrolina” a prefeitura apresentou, nesta quarta-feira (4), a atual situação e as questões que implicam no plantio de novas mudas no município. O assunto foi apresentado no VI Encontro Nordestino de Arborização  Urbana (ENAU) para curiosos, estudantes e profissionais da área.

Durante o encontro, o diretor de Projetos da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), Victor Flores, abordou os desafios e explanou também sobre o Plano Municipal de Arborização que deve ser apresentado em audiência pública. O estudo foi realizado em parceria com a Embrapa e IF Sertão.

“A temática do meio ambiente sempre foi uma prioridade do prefeito Miguel Coelho desde os primeiros meses de gestão. Nessa palestra pudemos abordar a experiência prática de como está a situação atual considerando o histórico da arborização e os avanços, compartilhando dados e projetos da AMMA para superar os variados obstáculos da arborização com técnica, parcerias e educação ambiental” explicou o diretor.

O Plano Municipal de Arborização deve passar pela Câmara Municipal nesta quinta-feira (5), a partir das 10h, onde serão discutidas junto à sociedade civil as diretrizes de políticas ambientais que possam se tornar lei e obrigação dos futuros gestores da cidade.

Fotos: Prefeitura de Petrolina 

COMPARTILHAR