Prefeitura aposta em alongamento e meditação para relaxar alunos que farão o Enem

Nervos à flor da pele, ansiedade e dúvidas. Esses são os sentimentos de muitos candidatos que vão fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a menos de uma semana dos testes. Porém, para realizar uma boa prova, é preciso manter o corpo em equilíbrio. E, para isso, a prefeitura está organizando uma ação com diversas atividades de meditação e relaxamento para os estudantes de Petrolina.

O evento acontecerá, nesta sexta-feira, 1° de novembro, no Centro Social Pio XI, localizado na Avenida Guararapes, das 8h às 12h. Durante toda a manhã, os profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB) estarão atendendo os estudantes e ofertando serviços de auriculoterapia; ventosaterapia; momento de alongamento; praticas integrativas e meditação guiada.

De acordo com a coordenadora no NASF, Iara Catarine Souza, essa ação tem o objetivo de auxiliar esses candidatos, ofertando momentos diferenciados. “Esses estudantes vêm de uma rotina de estudo durante todo o ano e a melhor maneira de ter um bom resultando é mantendo a calma e concentrando. Então, essas técnicas vão ajudá-los, nossos profissionais são extremamente capacitados e acreditamos que este momento irá influenciar diretamente de maneira positiva na realização da prova”, concluiu.

Foto: Divulgação PMP

COMPARTILHAR