Prefeitura amplia Plantão Social para garantir eficiência nos atendimentos remotos

Grande parte dos atendimentos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Petrolina estão sendo feitos de forma remota, por meio de ligações telefônicas, devido à pandemia da covid-19. Para otimizar o serviço, a prefeitura ampliou os números de telefones das unidades mais solicitadas: Rio Corrente; José e Maria; e João de Deus.

A partir de agora, no horário das 7h às 17h, a população pode entrar em contato com as equipes: do CRAS Rio Corrente nos números 3863-7642, 3867-3991 e 3863-7602; do CRAS José e Maria ligando para 3864 6224, 3861 9740 e 3864 6448; e CRAS João de Deus, no 3862-6609; 3863-2770 e 3863-6011.

O Plantão social permite que a população tenha acesso a diversos serviços sem sair de casa. Os atendimentos são feitos por psicólogos ou assistentes sociais. É possível agendar atendimentos; orientação sobre benefício eventual, Cadastro Único, Auxílio Emergencial, NIS, BPC e Bolsa Família; solicitações e encaminhamentos para outros equipamentos da rede; agendamento do atendimento no CRAS; e articulação com a rede socioassistencial. De março ao fim de julho, mais de 15 mil atendimentos foram efetuados.

Confira o telefone dos outros CRAS do município:

CRAS Dom Avelar: 87 3864 1743

CRAS Fernando Idalino: 87 3861 0543

CRAS Rajada: 87 3865 2319

CRAS Izacolândia: 87 3869 9605

CRAS Agrovila: 87 3985 1008

CRAS N7: 87 3986 1071

COMPARTILHAR